Bronquite asmática aguda

O sistema respiratório é um dos sistemas mais importantes do corpo humano

É a parte do corpo que distribui oxigênio em todo o corpo para que ele possa viver. Sem ele, o corpo não poderá sobreviver. É por isso que é importante que você cuide sempre do seu sistema respiratório. Conheça agora a Bronquite asmática aguda neste artigo.

No entanto, existem casos em que haverá uma doença respiratória. Um tipo de doença respiratória é chamado de bronquite. A bronquite é uma doença pulmonar obstrutiva em que os brônquios dos pulmões se inflamam. Esta condição particular é comum com fumantes de tabaco ou pessoas que vivem em áreas onde há um alto nível de poluição do ar.

Veja um vídeo sobre bronquite logo abaixo:

 

Um tipo de bronquite é chamado de bronquite aguda

Onde é considerada uma bronquite de curto prazo e pode ser tratada imediatamente. Você pode dizer se você tem bronquite aguda se você sofre dos seguintes sinais e sintomas:

• Tosse persistente com muco
• Falta de ar (Dispneia)
• Febre baixa
• Fadiga
• Dor torácica leve
• Sentimento de vibração no peito quando respira
• Sentimento de frieza

Se você está sofrendo dos sinais e sintomas mencionados, recomenda-se que você consulte seu médico imediatamente para que eles possam realizar um diagnóstico.

Dica: Baixe o ebook gratuito sobre bronquite em nosso site

O diagnóstico incluirá um exame físico onde o médico irá ouvir seus sons respiratórios através de um estetoscópio. Eles também terão seu tórax radiografado para testes adicionais.

A bronquite aguda é comumente causada por vírus que infectam o revestimento da árvore brônquica. O vírus pode ser o mesmo vírus que causam resfriados. Em casos raros, a bronquite aguda pode ser causada por uma infecção de fungo na árvore brônquica. A infecção bacteriana também é uma das principais causas de bronquite aguda.

O tratamento para bronquite aguda pode ser bastante fácil de fazer.

Se a bronquite é causada por um vírus, geralmente desaparecerá após alguns dias e os sinais e sintomas de bronquite diminuirão. Só é necessário que você descanse bastante até que a febre diminua e beba muito liquido como água e sucos. Recomenda-se que você tome pelo menos 3 a 4 litros por dia para que você se recupere mais rápido.

Bronquite é causada por bactérias

No entanto, se a bronquite é causada por bactérias, o tratamento incluirá tomar antibióticos. Também é recomendado que você aumente a umidade no meio ambiente usando umidificadores de sala ou simplesmente colocando toalhas e cobertores molhados ao redor da casa.

Árvore brônquica

Para ajudar a árvore brônquica a se recuperar e curar mais rapidamente e prevenir outro ataque de bronquite, recomenda-se que você fique longe de áreas poluídas e, se for fumante, deve reduzir ou parar de fumar, se possível ou, pelo menos, não fumando dentro da casa.

A duração da bronquite aguda é geralmente de 10 a 12 dias após o aparecimento dos primeiros sinais e sintomas. Ele será acompanhado de frio ou gripe ou, em alguns casos, pode não estar acompanhado por outras condições. Você deve lembrar que a bronquite aguda é contagiosa. Geralmente, é transmitida através da tosse onde o vírus ou bactérias serão liberados no ar, fazendo com que alguém que respira no vírus ou bactéria se infecte. É importante que, sempre que precisar de tossir, você deve cobrir a boca com um pano úmido para evitar que a maioria das partículas de vírus ou bactérias fiquem no ar.

Bronquite pode causar tosse

Para algumas pessoas, após a bronquite ter sido tratada, continuarão a tossir. No entanto, se a tosse for superior a um mês, recomenda-se que consulte o seu médico imediatamente, uma vez que outra condição além da bronquite pode causar tosse.

Existem formas de prevenir a bronquite. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é lavar as mãos cuidadosamente e com freqüência, beber muito líquido e descansar demais. Você deve lembrar que a bronquite é causada por vírus ou bactérias que podem ser transferidas de uma área infectada para suas mãos e de suas mãos para seus pulmões.

Lembre-se sempre que: uma vez que você vê os sinais e sintomas associados à bronquite, você deve consultar o seu médico imediatamente para fazer um diagnóstico rápido da sua condição e deixar você tratá-la em seus estágios iniciais.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1.303 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Aproveite o e-book grátis sobre Bronquite