Antibióticos para Bronquite (mais comuns)

Guia de Prescrição – Antibióticos para Bronquite

Os antibióticos para bronquite são remédios! Seu principal objetivo é destruir ou adiar o desenvolvimento de bactérias. Existem usos específicos de antibióticos, dependendo do tipo de infecção que o inflige.

A bronquite é uma condição em que a passagem de ar entre o nariz e os pulmões inflama. Você pode ter afligido com bronquite aguda ou crônica, este último é a pior condição da bronquite. Mesmo assim vale muito a pena procurar um tratamento alternativo para bronquite cronica

Alguns antibióticos podem ser bons para tratar a bronquite em si, mas as infecções agravam os sintomas. Os achados médicos indicam que os antibióticos para bronquite ajudam de várias maneiras, como baixar a tosse após uma a duas semanas ou diminuir as infecções.

antibióticos para bronquite

Aqui estão alguns antibióticos conhecidos para tratar a bronquite aguda e crônica:

Ampicilina

A ampicilina pode ser usada para tratar infecções desenvolvidas devido a bronquite aguda. Se você for prescrito com este medicamento, certifique-se de tomar um copo de água trinta minutos ou duas horas depois de tomar sua refeição.

Os possíveis efeitos colaterais gerais incluem diarréia, irritação da pele, vômitos e dor na língua ou na boca.

Comumente, esse tipo de medicamento é prescrito principalmente para adultos.

Cotrimoxazol

O Cotrimoxazol é um antibiótico que é comumente usado para tratar infecções no trato respiratório. Também pode ser utilizado para tratar infecções de urina e ouvido.

Alguns efeitos colaterais comuns desta medicação podem consistir em diarreia, dor estomacal, língua inchada e, em alguns casos, falta de alimentação adequada.

Alguns exemplos deste antibiótico são Septra ou Bactrim.

Azitromicina

Azitromicina é um tipo de antibiótico que é considerado um bom medicamento para tratar algumas infecções bacterianas, como bronquite e pneumonia. Pode ser tomado através de comprimidos ou por suspensão oral.

Você pode desenvolver os seguintes efeitos colaterais ao tomar este medicamento:
– Estômago irritado
– Movimento intestinal solto
– Vômito
– Dor no estômago e no abdômen
– Irritações na pele, como erupções cutâneas, geralmente menores

Alguns nomes de marcas comuns deste antibiótico são Aztrin, Zitromax e Zmax.

Amoxicilina

A amoxicilina é um antibiótico usado para tratar infecções bacterianas. Você pode tomar este medicamento com uma cápsula, um comprimido (mastigável para crianças), gotas pediátricas e suspensão líquida.

Um estômago irritado, vômitos e diarreia podem ocorrer como efeitos colaterais depois de tomar amoxicilina. Quando você não está vigilante ao tomar este medicamento, podem ocorrer efeitos colaterais graves, tais como convulsões, sangramento atípico e muita fadiga.

Este tipo de antibiótico com nomes de marca Amoxil, Trimox ou Sumox é principalmente prescrito para crianças pequenas que são infligidas com bronquite.

A bronquite crônica é uma doença grave que precisa de mais tipos vitais de tratamento. No entanto, atualmente, algum médico prescreve o uso de algum antibiótico, como a Telitromicina.

Telitromicina

A telitromicina é um tipo de droga usada principalmente para ministrar infecções leves a moderadas no sistema respiratório. Ketek é o nome comercial deste antibiótico.

Você pode tomar este medicamento como um comprimido ou por suspensão oral. Alguns dos efeitos colaterais comuns que você pode experimentar depois de tomar este medicamento são: dor de cabeça, tonturas, movimentos intestinais frouxos, estômago irritado, gosto brusco e visão obscura.

Precauções de segurança ao tomar antibióticos para bronquite

Existem precauções de segurança que você precisa realizar uma vez que você decide tomar antibióticos se você for diagnosticado com bronquite:

1. Informe seu médico sobre a gravidade de sua bronquite para ele determinar o tipo de antibiótico que você precisa tomar. Também é pertinente informá-lo se você tem alergias com certos medicamentos ou alimentos.

2. Não pare de tomar o medicamento no meio da data prescrita do tratamento. Não poder completar a medicação não destruirá completamente a infecção.

3. Se você perde uma dose, precisa de tomar o mais rápido possível e retornar à sua programação normal de dosagem.

4. Você precisa cuidar demais se você sabe ou pensa que está grávida. Uma consulta com o seu ginecologista é altamente recomendada.

5. Quando surgem efeitos secundários, é melhor consultar o seu médico. Ele pode decidir parar a medicação e dar-lhe outro tratamento alternativo.

A maioria das drogas tem suas vantagens e desvantagens. Um efeito positivo dos antibióticos para bronquite pode ser refletido se você ou um cuidador seguir corretamente as instruções de drogas, bem como a receita e o conselho do seu médico.

A bronquite ou as infecções que acompanham a doença podem ser aliviadas com antibióticos específicos e prescritos.

Aproveite o e-book grátis sobre Bronquite